Vacina da gripe para outros públicos inicia na próxima segunda-feira

Vacina da gripe para outros públicos inicia na próxima segunda-feira

35
0
Compartilhar
Divulgação

Desde segunda-feira, dia 17, a vacina da gripe já está disponível nos postos de saúde do município para os indivíduos com 60 anos ou mais de idade e para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Para os demais públicos, entre eles, gestantes, crianças menores de cinco anos de idade e professores a vacina começará a ser realizada nesta segunda, dia 24 de abril. A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece até o dia 19 de maio. A mobilização nacional será no dia 13 de maio (sábado), quando todas os postos de saúde estarão abertos.

“É importante destacar a obrigatoriedade de apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que deverá ser apresentada no ato da vacinação”, explica a enfermeira Katie Benedet.

Público-alvo da campanha:

Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Unidades de saúde em Laguna onde a vacina estará disponível:

Ribeirão Pequeno

Caputera

Esperança

Mar Grosso

Magalhães

Unidade Central (Carioca)

Passagem da Barra

Horário de funcionamento dos postos e salas de vacina:

Horário postos: 07:30 às 11:30 / 13:00 às 17:00

Salas de vacina dos postos: 08:00 às 11:00 / 13:30 às 16:30

O que é a Influenza?

É uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Fonte: Prefeitura de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA