Reunião de CPI é transferida

Reunião de CPI é transferida

79
0
Compartilhar
Foto: Elvis Palma

Ficou para o dia 23 às 14h a reunião que vai dar o parecer final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias contra o prefeito de Laguna, Mauro Candemil.

O encontro estava marcado para ontem, mas o vereador Thiago Alcides Duarte, líder do governo na Câmara, não compareceu, impossibilitando a apresentação do relatório aos demais membros.

Segundo o relator da comissão, Rhoomening Souza Rodrigues, o relatório está finalizado, mas o parecer sobre as denúncias investigadas só será fechado quando ocorrer a reunião, por isso não pode ser adiantado.

“O que posso informar é que fizemos diversas recomendações ao prefeito, entre elas o cancelamento do contrato com a empresa de iluminação pública, por exemplo. Acabou sendo feito para a prefeitura antes mesmo de o prefeito ter ciência do conteúdo do relatório”, adianta Rhoomening.

A comissão também decidiu notificar o vereador Osmar Vieira, autor das denúncias contra Candemil, para que este dê ciência do relatório.

“Esperávamos encaminhar o parecer para a Câmara amanhã [quinta-feira], mas em função de a reunião não ter ocorrido o processo será mais demorado, mas estamos contando com a presença de todos os membros para finalizar no dia 23”, diz o relator.

A comissão

A CPI investiga denúncias contra o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, protocoladas pelo vereador Osmar Vieira. A apuração analisou os papéis solicitados à prefeitura relacionados aos fatos denunciados, em especial ao pagamento de obras. Se for aprovado na CPI, o relatório vai para o plenário e os vereadores decidem pelo arquivamento ou pela instauração de uma Comissão Processante para dar continuidade à investigação. Caso isso ocorra, pode ser solicitado o afastamento temporário do prefeito de suas funções.

Fonte: Diário do Sul

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA