Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Notícias

Entidades se organizam para construir casa de família atingida por incêndio

Postada em 08/11/2013

Compartilhar:

Foto Notícia

Nesta semana foi realizada uma reunião no Centro de Convivência Fundação Irmã Vera,com participação da Associação Fraterna da Moradia (Aframor) e novos colaboradores para a organização e planejamento da reconstrução da casa da família Albino, do Jardim Juliana. A residência foi destruída por um incêndio.


"É com grande alegria que estamos vendo pessoas da sociedade civil organizada ou não se mobilizando por uma causa tão nobre", descrever a presidente da Fundação, Karmensita Almeida. 


Ficou definido que será erguida uma casa de 6X8, (2 quartos, sala/cozinha, banheiro), conforme área de terra. A mão-de-obra foi doada por pessoas do bairro Cabeçuda. Outros voluntários deverão se agregar em regime de mutirão a partir da próxima semana, quando iniciarão as obras de construção da caixaria para fundação.


O material será encaminhado ao local, pelas construtoras e lojas doadoras na medida da necessidade da obra. 


A lista dos dos doadores serão divulgados no final da obra e entrega da chave a família.


Segundo Karmensita, alguns móveis serão armazenados no Centro de Convivência Fundação Irmã Vera, até a conclusão da obra. Caso sejam doados materiais a mais que o necessário, a fundação Aframor encaminhará para as casas (cadastradas na instituição), que estão aguardando reparos e também estão em situação de risco.


A fundação aguarda doadores poderão ser inscritos como sócios contribuintes e ajudar a transformar a vida de muitas famílias.


 


Onde entregar as doações ?


A doação pode ser entregue no Centro de Convivência Fundação Irmã Vera (antigo CSU), rua Tiradentes, nº 134, bairro Progresso. Ainda são necessários 80 m de ferro (2,75 altura) estivado para coluna 5/16 (2,90 viga), 54 telhas (tipo Brasilit), 10 sacas de cimento, três metros de argamassa, três metros de areia grossa e Instalação elétrica.


Mais informações na Fundação Irmã Vera no 3644-5485.


 



Fonte: PML

Mais notícias

Ver todos