Policial salva banhistas da morte

0
301

Por pouco um rapaz de 21 e uma adolescente de 16 anos, moradores de Laguna, não morreram ontem à tarde nas águas da Praia do Gi. O salvador dos jovens foi o policial militar Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida, que mesmo fardado, em uma ação rápida, conseguiu alcançar os irmãos e retirá-los ainda com vida.

Por volta das 16 horas, Luiz Felipe e David Garcia Silva, soldados da Radiopatrulha (RP) receberam a informação da Central Regional de Emergência (CRE) que o posto de salva vidas localizado nas proximidades do Laguna Tourist Hotel foi arrombado. Ao verificarem a situação da edificação, avistaram uma mulher na beira da praia que pedia socorro.

“Quando vi que uma senhora estava desesperada pedindo para salvar seus filhos que se afogavam, sai correndo. Larguei pelo caminho camisa, colete, cinto e armamento. Tentei tirar o coturno, sem conseguir de imediato. Entrei na água calçado mesmo e segui em direção ao jovem, que estava mais próximo”, relata Luiz Felipe.

O militar narra que o rapaz mesmo sem saber nadar conseguiu se equilibrar e alcançar uma faixa de areia onde se apoiou com os pés e pediu para que ele salvasse a irmã que estava mais ao fundo.

“Avistei a moça que passava a arrebentação e visivelmente não conseguia mais se manter na superfície. Nadei muito e ao me aproximar  precisei me equilibrar entre as fortes ondas que quebravam e o desespero da jovem. Neste tempo a ajuda de David foi imprescindível, além de cuidar das armas ele acionou os socorristas”, explica o militar.

Depois da água
Já em terra uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna socorria o rapaz. A jovem trazida pelo policial precisou de atendimento médico e Luiz Felipe precisou de cuidados. “Quando cheguei à areia minha cabeça doía muito. Ao final nós três fomos encaminhados ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos para verificações médicas, procedimento que felizmente, em seguida fomos todos liberados”, comemora o militar.

Reconhecimento
Após o atendimento médico o comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar do município, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes recebeu em seu gabinete os militares envolvidos na ocorrência. Luiz Felipe foi enaltecido pelo ato de coragem e bravura e por ter arriscado sua própria vida para salvar a vida de outros cidadãos.

 

Fonte: Notisul

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor