Restaurante escola vai abrir as portas com cursos do IFSC

Restaurante escola vai abrir as portas com cursos do IFSC

325
0
Compartilhar

Por 15 meses, sem custos para o município, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá utilizar o restaurante escola para o desenvolvimento das atividades pedagógicas de cursos profissionalizantes, preferencialmente, os que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ampliando o atendimento às comunidades da região. A lei municipal 1.860 autorizando a cessão de uso foi publicada no Diário Oficial.

Todas as despesas de manutenção do imóvel cedido serão por conta do Instituto e do Ministério da Educação.

O imóvel com área de 498,24 metros quadrados está localizado na Avenida João Paulino da Silva Junior, Marronzinho, no loteamento Laguna Internacional, está equipado com uma cozinha industrial para aulas de gastronomia e salas apropriadas para aulas de cursos diversos. As tratativas para a cesão de uso começaram em 2014.

Cursos oferecidos
Até o dia 30, o Ifsc, através do Pronatec, está oferecendo para a comunidade de Laguna, três cursos: recepcionista de eventos, condutor de turismo de aventura e cerimonialista. Os cursos são gratuitos com duração média de seis meses. Parceria com a Secretaria de Assistência Social e Educação.
Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Vitória, no período da tarde, das 14h às 18h. Levar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e casamento. Para menores de idade, CPF do responsável e comprovante de escolaridade.

Cerimonialista
Os alunos vão aprender a planejar e organizar eventos empresariais ou sociais, respeitando as regras do cerimonial público e privado, assim como o protocolo e a etiqueta social, adequados para cada ocasião.

Dias da semana
O curso será ministrado três vezes por semana, no período noturno. Segunda, terça e quarta-feira. Carga horária de 160 horas. Maior de 15 anos.

Condutor de turismo de aventura
Planeja e desenvolve atividades de aventura em meio natural ou artificial, conduz grupos em trilhas, esportes radicais, acampamentos e aplica técnicas de sobrevivência, segurança e bem estar do viajante. Maior de 18 anos.

Dias da semana
O curso será ministrado três vezes por semana, no período noturno. Terça, quarta e sexta-feira. Carga horária 240 horas.

Recepcionista de eventos
Recepciona e acolhe pessoas em eventos. Conduz, orienta e fornece informações, materiais e equipamentos necessários.

Dias da semana
Três vezes por semana, no período noturno, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Carga horária de 160 horas. Maior de 15 anos.

Onde realizar as inscrições ?
Na avenida João Pessoa, no Cras da Vila Vitória, no bairro Magalhães, nas proximidades da esquina da panificadora Paraíso e Colégio Stella Maris, das 14h às 18h. Mais informações e para tirar dúvidas no 3646-2501, falar com Kelly.

Fonte: PML

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA