Aluna do 4º ano da EEB Renato Ramos da Silva, de Laguna...

Aluna do 4º ano da EEB Renato Ramos da Silva, de Laguna está entre as finalistas do Concurso de Desenho e Redação promovido pela CGU

179
0
Compartilhar

Kaune da Silva Tigre, de 10 anos, aluna do 4º ano da EEB Renato Ramos da Silva de Laguna, classificou-se em terceiro lugar na categoria desenho da 7ª Edição do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União. Voltado a estudantes de escolas públicas e privadas do país, o concurso recebeu aproximadamente 12 mil trabalhos, mobilizando 500 mil alunos e 17,3 mil professores nas mais de 2,5 mil escolas participantes. Como prêmio a aluna receberá um smartphone e o certificado de premiação e reconhecimento da CGU.

Segundo a professora responsável Mariângela Bernardo, “a participação ao concurso foi incentivada para todos os alunos na instituição, estou muito feliz pelo esforço e a aprendizagem desenvolvida por Kaune. Trabalhamos sobre o tema na sala de aula e ela conseguiu se destacar virando motivo de orgulho entre os colegas da classe”.

O tema desta edição foi inspirado na campanha “Pequenas Corrupções – Diga Não”, lançada nas redes sociais da CGU, em 2014, com o objetivo de conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas ou ilegais, que costumam ser culturalmente aceitas tendo sua a gravidade ignorada ou minimizada.

Na categoria desenho participaram do concurso alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, Ensino Médio e os matriculados na modalidade de Jovens e Adultos (EJA), participaram da categoria redação.

A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia a ser definida pela Controladoria Geral da União. Simbolicamente a aluna recebeu a homenagem dos colegas e alunos da instituição durante o encerramento das atividades do ano letivo na última sexta-feira, dia 11.

Na oportunidade os cerca de 60 alunos do projeto Mais Educação, fizeram uma apresentação natalina que envolveu atividades de dança, canto e teatro desenvolvidas pela coordenadora do programa na instituição, Aline Ribeiro Correa e os oficineiros Marilani Silveira e Mateus Agostinho.

A solenidade foi acompanhada pela integradora de Educação Fundamental, da gerência da Educação, Suelli Vieira.

vvv concursovvv concurso 2

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA