Aluna do 4º ano da EEB Renato Ramos da Silva, de Laguna está entre as finalistas do Concurso de Desenho e Redação promovido pela CGU

0
223

Kaune da Silva Tigre, de 10 anos, aluna do 4º ano da EEB Renato Ramos da Silva de Laguna, classificou-se em terceiro lugar na categoria desenho da 7ª Edição do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União. Voltado a estudantes de escolas públicas e privadas do país, o concurso recebeu aproximadamente 12 mil trabalhos, mobilizando 500 mil alunos e 17,3 mil professores nas mais de 2,5 mil escolas participantes. Como prêmio a aluna receberá um smartphone e o certificado de premiação e reconhecimento da CGU.

Segundo a professora responsável Mariângela Bernardo, “a participação ao concurso foi incentivada para todos os alunos na instituição, estou muito feliz pelo esforço e a aprendizagem desenvolvida por Kaune. Trabalhamos sobre o tema na sala de aula e ela conseguiu se destacar virando motivo de orgulho entre os colegas da classe”.

O tema desta edição foi inspirado na campanha “Pequenas Corrupções – Diga Não”, lançada nas redes sociais da CGU, em 2014, com o objetivo de conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas ou ilegais, que costumam ser culturalmente aceitas tendo sua a gravidade ignorada ou minimizada.

Na categoria desenho participaram do concurso alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, Ensino Médio e os matriculados na modalidade de Jovens e Adultos (EJA), participaram da categoria redação.

A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia a ser definida pela Controladoria Geral da União. Simbolicamente a aluna recebeu a homenagem dos colegas e alunos da instituição durante o encerramento das atividades do ano letivo na última sexta-feira, dia 11.

Na oportunidade os cerca de 60 alunos do projeto Mais Educação, fizeram uma apresentação natalina que envolveu atividades de dança, canto e teatro desenvolvidas pela coordenadora do programa na instituição, Aline Ribeiro Correa e os oficineiros Marilani Silveira e Mateus Agostinho.

A solenidade foi acompanhada pela integradora de Educação Fundamental, da gerência da Educação, Suelli Vieira.

vvv concursovvv concurso 2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor