Próximos dias com pancadas de chuva e temporais em SC

0
212
Imagem: Internet

Sexta-feira (18/12): No Oeste e Meio Oeste tempo instável com mais nuvens e chuva em boa parte do dia. Nas demais regiões de SC, aberturas de sol com pancadas de chuva e descarga elétrica (raios) durante a tarde.

Temperatura: elevada.

Vento: norte/noroeste, passando a sudoeste nas áreas próximas à divisa com o RS, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Formação de áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria pelo RS e sul de SC.

Sábado (19/12):

Tempo: Aberturas de sol durante a manhã, com mais nuvens e chuva durante a tarde e noite, devido à passagem de uma frente fria por SC. A chuva chega com temporais isolados, rajadas de vento forte, granizo e pontuais de chuva que variam entre 50 e 60mm no Oeste, Meio Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Temperatura: Alta com sensação de ar abafado.

Vento: Noroeste passando a sul, moderado com rajadas.

Domingo (20/12):

Tempo: Mais nuvens e chuva durante a madrugada e manhã na maior parte de SC, com risco de temporal localizado. A chuva mais intensa, com pontuais de 40 mm, se concentra no Oeste e Litoral Norte. No decorrer do período, o tempo melhora gradativamente.

Temperatura: com pouca variação, elevada e sensação de ar abafado.

Vento: Sul/sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (21/12):

Tempo: Pela manhã predomínio de sol. Durante a tarde aumento de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste de SC.

Temperatura: em rápida elevação.

Vento: nordeste/ leste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste/leste da Grande Florianópolis ao norte de SC, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 22 a 31 de dezembro de 2015

Nos dias 21 e 22 mais nebulosidade e pancadas de chuva à tarde, principalmente no Oeste e Meio Oeste. Entre os dias 23 e 24 e de 28 a 30, duas frentes frias passam pelo estado provocando chuva mais significativa. Nos dias 25, 26 e 27 o tempo segue mais firme com presença de sol, pouca nebulosidade e temperatura elevada.

Marilene de Lima – Meteorologista

Fonte: Epagri/Ciramprevisao-do-tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor