Gered divulga resultados da XII Feira Regional de Ciências e Tecnologia da...

Gered divulga resultados da XII Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Educação Básica e Profissional

109
1
Compartilhar
Foto: Fabrícia Carneiro/ADR Laguna

A Gerência de Educação divulgou no fim da tarde desta quarta-feira, 20, os projetos classificados na etapa regional da XII Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Educação Básica e Profissional. O evento reuniu estudantes da rede estadual de 31 escolas dos municípios de Laguna, Imbituba, Imaruí, Garopaba, Paulo Lopes e Pescaria Brava.

Os classificados nesta etapa participarão da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública Estadual de Santa Catarina (Fecitec/SC), que acontecerá dias 18 e 19 de outubro em Florianópolis.

A Fecitec/SC é uma atividade técnico-científico-culturaI que permite estabelecer interação e troca de experiências entre estudantes, professores e comunidade, a partir da exposição das produções científicas e culturais realizadas no contexto educativo. Essa ação contempla as diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o fortalecimento da criatividade, do raciocínio lógico, da capacidade de pesquisa e autonomia intelectiva do estudante, além de auxiliar na divulgação da Ciência e Tecnologia.

Segundo a coordenadora da feira, Suely Vieira, o evento nesta edição reuniu 46 trabalhos, divididos nas categorias: ensino fundamental, ensino médio e técnico profissionalizante, dos quais foram classificados sete trabalhos para etapa estadual.

A Máquina Automática de Suco (Maus), elaborada com materiais recicláveis, apresentada pelos alunos Arthur da Rosa e Marielly Morais, da EEB André Antônio de Souza, de Imbituba, levou o primeiro lugar na categoria do ensino fundamental. O ensino médio propôs aos visitantes conhecer os benefícios das farinhas elaboradas e a prova de geleias e bolos elaborados a partir das cascas de frutas. Levando o projeto Joga as Cascas Pra Cá, da EEM Almirante Lamego, de Laguna, ao primeiro lugar na categoria.

Conheça os classificados por categoria:

Ensino Fundamental:
1º lugar: EEB André A. de Souza, de Imbituba – Maus – Máquina Automática de Suco
2º lugar: EEB Prefeito Pedro Bittencourt, de Imaruí – Casa Sustentável
3º lugar: EEB Eulina Heleodoro Barreto, de Imaruí – Artesanato Sustentável

Ensino Médio:
1º lugar: EEM Almirante Lamego, de Laguna – Joga as cascas pra cá
2º lugar: EEB Visconde do Rio Branco, de Imbituba – Projeto OCA, Visconde Sustentável
3º lugar: EEB Eulina Heleodoro Barreto, de Imaruí – Produção de Biogás

Ensino Médio Profissionalizante:
1º lugar: EEM Annes Gualberto, de Imbituba – Game Educativo

Fonte: ADR Laguna

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA