Atividades no Centro Histórico marcam o Dia da Mulher

Atividades no Centro Histórico marcam o Dia da Mulher

49
0
Compartilhar
Foto: Divulgação/Prefeitura de Laguna

Nas novelas, a mocinha geralmente é bem sucedida, tem um casamento estável, consegue estar presente na vida dos filhos, se veste com modelitos da moda. Como alguém consegue ser tudo isso sem descer do salto? A resposta é simples: é tudo de mentira.

Na vida real, a mulher corre contra o tempo e luta diariamente para agradar o chefe, o marido, os filhos e, principalmente, o espelho. Manter a rotina de uma casa, de fato, é uma tarefa árdua e incessante. A parte boa é que o sexo feminino não tem nada de frágil e realizar essas e outras atividades é um constante desafio que elas superam todos os dias. Por isso, na quinta-feira, o dia 8 de março, em Laguna, foi todo dedicado à elas.

Das 9 às 17h, dezenas de mulheres foram atendidas em um ambiente especial montado no Centro Histórico. Durante a programação foram realizadas diversas atividades e serviços gratuitos. As visitantes puderam participar de momentos voltados à saúde, beleza, autoestima e cidadania, todos integralmente gratuitos.

A aposentada Ana Aparecida Demétrio, 65 anos, veio especialmente para o centro da cidade para cuidar dos cabelos. Moradora do interior do município, bairro Ribeirão Pequeno, aproveitou para ficar mais feliz. “Estava precisando. Adorei”, contou.  Outras mulheres fizeram limpeza de pele, cuidaram das sobrancelhas e das unhas. Aproveitaram para dançar e trocar ideias com as amigas de outros bairros.

As profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) estavam presentes para conversar sobre abuso, violência domésticas e outras dúvidas do público feminino.  As artesãos levaram seus objetos para vender e mostrar seus talentos. A Rede Feminina de Combate ao Câncer com seu uniforme rosa coloriu o espaço. Ao final do dia, elas saíram pelo Centro Histórico com faixas e balões para lembrar a data.

Realização da prefeitura de Laguna, através da Fundação Irmã Vera, em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Sesc, além de muitos colaboradores de empresas locais.

Fonte: Prefeitura de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA