Policial militar de Laguna apresentará artigo em seminário internacional

Policial militar de Laguna apresentará artigo em seminário internacional

107
0
Compartilhar
Divulgação/PM

O cabo Evandro dos Passos Farias, lotado no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Laguna, participou no fim do ano passado, do Seminário Internacional de Universidade Corporativas e Escolas de Governo – SUCEG. O objetivo do evento foi trazer ao Brasil as discussões sobre os modelos mais contemporâneos para o planejamento, implantação, governança e gestão do sistema brasileiro de educação corporativa e institucionalizar a criação da Rede de Universidades e Academias da Segurança Pública no Estado de Santa Catarina (RUASP).

No seminário, o cabo Evandro apresentou seu trabalho “Princípios Utilizados no Processo de Intervenções em Bairros com Redes de Vizinhos”. O autor citou que o trabalho é voltado para propostas com o enfoque de melhorias urbanas, que contribuirão para fortalecer o sentimento de segurança, o bem-estar social, além de promover nas pessoas um cuidado maior com seu bairro, gerando uma melhor identificação com sua localidade e afastando desses locais possíveis agentes mal intencionados.

Na oportunidade, o policial militar se inscreveu no 2º Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil – Importância das Políticas Públicas na Redução de Riscos e Desastres, com objetivo de expor a continuação do primeiro trabalho sobre o tema Rede de Vizinhos. O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de março, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

O policial terá a oportunidade de mostrar seu artigo com o seguinte tema: “O Programa Rede de Vizinhos como fomentador da Transformação Social”. O artigo demonstra na prática o grau de transformação social que o 28º BPM está realizando na comunidade do Bairro Jardim Juliana em Laguna, com o projeto Rede de Vizinhos.

O programa foi implantado no ano de 2016 como uma importante ferramenta de prevenção, possibilitando a maior proximidade entre a Polícia Militar e a comunidade, com o objetivo de apoiar e potencializar as ações de policiamento ostensivo entre outras.

Foto: PM Laguna
Foto: PM Laguna

O que é a Rede de Vizinhos?

De acordo com o cabo Evandro após a realização de duas revitalizações, dispostas no Projeto de Intervenção houve melhorias significativas na comunidade. O Sentimento de Segurança Pública foi observado inclusive na análise de dados estatísticos, bem como pela aproximação positiva da comunidade com a Instituição.

Para o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, “ainda há desafios a serem suplantados na comunidade, mas seguindo as metodologias de análise e o Projeto de Intervenção, existe possibilidades muito promissoras de resolução de problemas comunitários, e isso gera transformação social, bem estar e qualidade de vida para a população”.

Fonte: Polícia Militar de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA