Farol de Santa Marta recebeu curso de beneficiamento de pescados

Farol de Santa Marta recebeu curso de beneficiamento de pescados

53
0
Compartilhar
Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação

Na última semana, ocorreu na comunidade do Farol de Santa Marta, um curso de beneficiamento e conservação de pescados, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), numa parceria com a Secretaria Municipal da Pesca e Agricultura e a Epagri.

O objetivo do curso foi contribuir na agregação da renda familiar, conhecimentos sobre segurança alimentar e técnicas de higienização na manipulação dos pescados, voltado à mulheres pescadoras e esposas de pescadores.

Elas desenvolveram os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, produzindo pratos típicos com total aproveitamento.

O que é Senar?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar foi criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural. O Senar atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos.

Fonte: Prefeitura de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA