#SaraunoMemorial apresentará o show Leveza

#SaraunoMemorial apresentará o show Leveza

19
0
Compartilhar
Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação

A partir de junho o Memorial Tordesilhas abrirá suas portas mensalmente para o projeto “#SaraunoMemorial”.

Nesta primeira edição Vanildo Machado apresentará o show Leveza, misturando contos, poesia e música.

Sarau

Um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento cultural realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Esses eventos consistem em reuniões festivas que ocorrem a tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.

Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas.

O artista

Vanildo Machado nasceu em Bom Sucesso/PR, no inverno de 1973. Proveniente de uma família de cantadores e contadores de histórias e estórias, autodidata na música até os 17 anos, depois disso estudou Música em conservatórios do interior do Paraná, onde também lecionou, sendo um deles o Conservatório Musical Villa-Lobos de Mandaguaçu/PR (de 1995 a 1998).

Sempre produzindo e bancando seus projetos, em 2008 partiu para seu primeiro trabalho solo, onde apresentaria seus poemas e músicas. Estreando com o nome LEVEZA – sendo voz e violão propositadamente simples – em novembro de 2008 em Barra Bonita/SP, devido ao sucesso, o artista acabou por se reapresentar várias vezes, inclusive no Sul e no Sudeste do Brasil, incluindo aí o SESC de Guarapuava/PR, num espetáculo independente e de muito boa aceitação por parte do público. Tais trabalhos renderam o livro NO SILÊNCIO DOS POEMAS (esgotado), que se fazia acompanhar de um CD do show LEVEZA (nas versões ao vivo e em estúdio).

Serviço

O quê? Show Leveza com Vanildo Machado

Quando? 21 de junho

Onde? Memorial Tordesilhas. Av. Colombo Machado Salles s/n, Centro, Laguna

Horário? 19 horas

Entrada Gratuita.

Fonte: Prefeitura de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA