Em prol do aleitamento materno, Laguna realizará a “Hora do Mamaço”

Em prol do aleitamento materno, Laguna realizará a “Hora do Mamaço”

42
0
Compartilhar
Foto: Divulgação

Conhecido como “Agosto Dourado”, o mês do aleitamento materno terá ações específicas de conscientização e esclarecimentos sobre a amamentação, promovidas pelo Centro Materno Infantil do município.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da pediatria do centro materno, Katie Benedet, essas ações serão realizadas em função da necessidade e importância do aleitamento materno e por seus índices ainda estarem abaixo do esperado.

Entre as ações, a “Hora do Mamaço”, promovido Grupo de Apoio à Amamentação (GAMA), consiste num evento que reúne mães, lactantes, gestantes, e apoiadores da causa para conversarem sobre o assunto, demonstrarem seu apoio e mobilizar a cidade. “E, claro, ocorre o momento oficial do Mamaço, em que as mães amamentam juntas seus filhos. Faremos o segundo Mamaço de Laguna e contamos com todos para participar e ajudar a divulgar”, ressalta a enfermeira.

A “Hora do Mamaço” será dia 18 de agosto, a partir das 9h, na tenda em frente ao Mercado Público, no centro histórico. O evento tem apoio do Sesc, Prefeitura de Laguna e Udesc.

Atividades programadas a “Hora do Mamaço”:

– roda de conversa com profissionais de saúde;

– área de recreação;

– feira de artesanato e artigos para bebês;

– lanche coletivo;

– e claro o momento oficial (e foto) do mamaço, com as mamães amamentando.

Fonte: Prefeitura de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA