A semana termina com frio intenso em SC

A semana termina com frio intenso em SC

30
0
Compartilhar

Quinta-feira (09/08):

Tempo: do Oeste ao Planalto Sul, variação de nuvens e condição de chuva fraca/isolada. Nas demais regiões, sol com diminuição da nebulosidade no decorrer do dia. No Litoral, permanece a condição de chuva fraca e isolada na madrugada.
Temperatura: em declínio, mínima à noite. Pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul, devido à combinação do frio e umidade do ar, no período da noite.
Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas, mais intensas na madrugada e manhã. Ventos mais fortes no Litoral Sul.
Sistema: ciclone extratropical no litoral do RS. Avanço de uma nova massa de ar frio do norte da Argentina para o Sul do Brasil.

Sexta-feira, sábado e domingo (10, 11 e 12/08):

Tempo: ensolarado em todas as regiões. No sul de SC, mais nuvens entre sexta e sábado, devido ao ciclone na costa do RS, afastando-se em direção ao mar.
Temperatura: muito baixa na madrugada e amanhecer. Mínimas próximas e abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada do Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí, e área serrana da Grande Florianópolis, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil.
Vento: sul, fraco a moderado. Permanece a condição de rajadas mais intensas no Litoral Sul entre sexta e sábado.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de agosto de 2018

No início do período, condição de chuva isolada, sem valores significativos, devido à passagem de uma nova frente fria. A partir do dia 17/08, o tempo volta a ficar mais seco em SC, com poucas chances de chuva. Permanece a condição de entrada de massas de ar frio típicas de inverno no Sul do Brasil.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA