Esportista disputa Torneio Crossfit Brasil

Esportista disputa Torneio Crossfit Brasil

70
0
Compartilhar
Foto: Phoco Fotografia

Praticante de crossfit há três anos, o morador de Laguna Breno Pinheiro, de 30 anos, vive a expectativa de disputar a competição mais importante da modalidade no país. Ele se classificou para o Torneio CrossFit Brasil, que inicia amanhã.

O evento reunirá 48 atletas, de diferentes estados brasileiros, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Breno será o único representante de Santa Catarina na competição, que segue até domingo.

“A expectativa está grande. Só de estar entre os melhores do país já é uma vitória para mim. Qualquer posição entre os 30 primeiros será um bom resultado”, comenta o esportista de Laguna.

Breno Pinheiro conseguiu a classificação para o torneio nacional durante a seletiva de Curitiba, disputada no mês de junho. “Comecei a competir na categoria principal no ano passado, mas não estava mirando um lugar no torneio nacional, pelo menos não nesse ano. Foram 120 atletas na seletiva, e eu fiquei em sexto lugar. Foi uma surpresa conseguir a vaga”, conta.

Desde que garantiu a classificação, Breno intensificou os treinos. “A minha rotina tem sido bem intensa e pesada. São de duas a três horas diárias de treinos, seis vezes por semana”, revela o esportista.

O campeonato, que inicia amanhã, colocará à prova o condicionamento físico dos participantes, com testes de força e resistência. Segundo Breno, o equilíbrio entre as capacidades será um fator determinante para um bom resultado. “As provas vão testar o condicionamento físico como um todo”, diz.
SOBRE A MODALIDADE

Febre entre fãs de academia, o crossfit é uma metodologia de condicionamento físico que tem como base três pilares: movimentos funcionais, movimentos constantemente variados e movimentos de alta intensidade.
A prática une, em seus treinamentos, exercícios de levantamento de peso olímpico, exercícios de ginástica olímpica, atividades que ajudam no condicionamento metabólico, como ciclismo, corrida, agachamento, e exercícios feitos com o peso do próprio corpo do praticante.

Fonte: Diário do Sul

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA