Mutirão de limpeza das praias foi transferido para o dia 22

Mutirão de limpeza das praias foi transferido para o dia 22

19
0
Compartilhar
Foto: Divulgação

Em virtude da previsão de mal tempo para o dia 15 de setembro, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias na cidade de Laguna foi transferido para 22 de setembro (próximo sábado).

Saiba mais:

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri), juntamente com a Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama) se unem com as associações de surfe do município e o Instituto Boto Flipper, para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), que acontecerá no dia 22 de setembro, a partir das 9h.

Em Laguna, as ações irão acontecer no Mar Grosso, região do Centro Histórico, na Prainha da Ponta da Barra, Gravatá, Praia da Galheta e no Cardoso. Voluntários irão recolher o lixo e promover educação ambiental.

O “International Coastal Day” é uma ação global promovida desde 1986 pela ONG norteamericana “The Ocean Conservancy” para mobilização de voluntários em várias partes do mundo para despoluir ambientes costeiros, coletar e registrar o lixo que é deixado nestes locais.

Todos os dados levantados são utilizados para subsidiar politicas públicas nacionais e internacionais, e servem de estudos para núcleos educacionais e pesquisas acadêmicas.

O movimento internacional que promove a campanha de limpeza intitulada “Dia Mundial da Limpeza” é realizado em todos os ambientes naturais do planeta e também é promovido por diversas instituições que atuam na área de políticas públicas, conservação e educação ambiental.

Esse ano o objetivo da campanha é mobilizar 5% da população mundial para limpar o meio ambiente, e a ação já está confirmada para acontecer em 150 países, e em mais de 200 cidades brasileiras, incluindo Imbituba, Garopaba, Laguna e Palhoça.

Fonte: Prefeitura de Laguna

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA