Guardas de Laguna iniciam greve hoje

Guardas de Laguna iniciam greve hoje

160
2
Compartilhar
Foto: Elvis Palma

Sem ter as reivindicações atendidas, os agentes da Guarda Municipal de Laguna (GML) vão cruzar os braços.

A greve anunciada na terça-feira inicia hoje a partir das 16h. Depois do horário determinado, os guardas deixam as ruas e o trabalho externo para seguir com a paralisação.

Conforme o delegado do Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Catarina (Sindiguardas – SC), Matheus Peixoto Philippi, entre os pedidos dos 13 agentes que atuam na cidade estão: reajuste salarial, revogação  de decreto e pagamento de horas extras, além de uma série de outras pautas solicitadas pela GML que foram entregues ao Executivo através de ofício.

“Essa gestão nunca nos reconheceu como órgão de segurança pública. Queremos servir à população, que merece respeito e segurança. Mas como vamos prestar um trabalho eficiente sem o mínimo de direitos? Trabalhamos todos os dias, feriados, finais de semana. Não temos recesso. Somos pessoas e precisamos pagar as contas”, desabafa o presidente após deflagrar a greve.


Problemas

Entre os problemas, a GML diz que os coletes usados pelos agentes estão vencidos há quase três anos. Dentre os serviços que vão deixar de serem prestados pela guarda durante o período de greve estão: proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município; contribuição aos órgãos de segurança pública em ações conjuntas.

Além disso, a GML não irá exercer as competências de trânsito que a eles são conferidas, nas vias e logradouros municipais, entre outros.

Fonte: Diário do Sul

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo, não vejo a guarda munipal fazer nada! Antes até atravessavam as crianças nas escolas, agora nem isso. Só vejo eles parados de braços cruzados com viatura parada sem fazer nada. Reclamam de salário… muitos que trabalham no comércio ficam o dia todo trabalhando em pé de segunda a sábado e ganham até menos. E eles ainda além de só andarem de carro e não fazerem nada, ainda tem uma escala de serviço diferenciada. Também ja vi alguns fardados fazendo coisas que não deviam assim como o outro comentário ja citou. O melhor seria a extinção da guarda municipal, e usar o dinheito gasto com viaturas, fardas e etc… com saúde e educação, porque segurança pública deixa com a PM de Laguna que vem fazendo um ótimo trabalho.

  2. Já não fazem nada ainda vão “cruzar os braços” nunca vi esses cara fazer nada na cidade. So rouba pisinho e fuma uma droguinha nos canto da cidade com a viatura. Só uma viatura da pm na rua vale essa guarda toda.

DEIXE UMA RESPOSTA