Alteração do Plano de Manejo da APA será discutido nesta sexta-feira

Alteração do Plano de Manejo da APA será discutido nesta sexta-feira

48
0
Compartilhar
Divulgação

A ADR Tubarão e a Procuradoria do Estado reunirá prefeitos e procuradores municipais dos municípios atingidos pelo Plano de Manejo da APA da Baleia Franca, nesta sexta-feira, 09, às 14h, no auditório da ACIT- Associação Empresarial de Tubarão.

A intenção é discutir sugestões para elaboração de propostas de alteração  deste plano de manejo, através de uma ação civil pública que o Governo do Estado pretende ingressar.

Nesta áreas não são permitidas novas construções, entre outra proibições, pois conforme a minuta apresentada, o zoneamento estabelecido pela unidade de conservação foi baseada em critérios socioeconômicos, biológicos e físico-geográficos.

“A intenção é fazer propostas de ajustes e junto com uma ação civil pública por parte do governo estadual”, anuncia o secretário da ADR, Samuel Silva.

Nove municípios do litoral sul de Santa Catarina pertence à Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca: Florianópolis, Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Balneário Rincão, Tubarão.

 Colaboração: Mylene Salgado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA