Muda de butiá é furtada da avenida Marronzinho

Muda de butiá é furtada da avenida Marronzinho

162
7
Compartilhar
Portal Agora Laguna

Recém-plantadas na avenida João Marronzinho, as mudas de butiás já foram alvo de vandalismo no início dessa semana.

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura realizou o plantio de 170 mudas no canteiro central da avenida no último dia 19. De acordo com a pasta, um pé do fruto foi furtado. “A população que deveria cuidar, acaba furtando”, lamenta a secretária Patrícia Paulino.

Saiba mais:

O trabalho de paisagismo ornamental é uma iniciativa do governo municipal e está sendo acompanhado pelos profissionais da Secretaria de Pesca, o biólogo Valtoir Duarte e a engenheira agrônoma Marluce da Silva.

A empresa responsável pela execução e vencedora da licitação, a Jóia Garden, realizará a irrigação diariamente das mudas pelos próximos sessenta dias. “Após isso iremos verificar se as plantas estão enraizadas para então se desenvolverem naturalmente. A média para dar frutos é entorno de 3 a 4 anos”, explica a engenheira agrônoma, Marluce da Silva.

Neste período de irrigação as mudas também ficarão amarradas para não quebrarem os galhos e se desenvolverem melhor. “Pedimos à população para que não tirem as amarrações e não mexam nas mudas. Os próximos sessenta dias serão de cuidados especiais”, salienta o biólogo Valtoir Duarte.

Fonte: Portal Agora Laguna

7 COMENTÁRIOS

  1. Os que vem das redondezas não é melhor, sujam, degradam, desrespeitam …, “quem anda com porcos come farelo”, se não houver penalidade a bagunça continua … as pessoas de bem vão embora, fica só a ralé e quem deles sobrevive… daqui a poucos anos veremos.

  2. Na verdade não sabemos, pode ter sido uma pessoa de outra cidade que passou e se interessou pela muda. Não devemos necessariamente por a culpa em nossos cidadãos. Ok!? Até porque já estamos tão acostumados com o tal do Butia que passa até despercebido. Devemos respeitar o trabalho que é de um Biólogo e não de um zezinho qualquer.

    • Infelizmente o que temos visto são pessoas de laguna mesmo cometendo delitos e desrespeito de todo tipo , sujam e roubam o próprio local em que vivem , dificilmente alguém de fora vai se prestar a tirar uma muda de butiá , e não é por inocência não ,como disse deixa plantar carpano para ver se roubam , e indeferente se foi ou nao um biólogo que plantou tem que respeitar igual , querem mudas comprem, ou peçam, continuo afirmando o povo daqui é bem mal educado , as placas de carro que vejo poluindo a praia deixando lixo e escutando musicas horriveis altas, sem se importar com quem esta proximo, sao de laguna, quando pegam roubando aqui no frade, sao de laguna , passar a mao na cabecinha nao adianta .

DEIXE UMA RESPOSTA