Limpeza pública: “Se não tomarem uma atitude, quem sai sou eu”, diz secretário de Obras

0
48
Foto: André Luiz

A Secretaria de Obras do município realiza nesta terça-feira, 05, trabalhos de manutenção nas proximidades das docas do Mercado Público, no centro histórico, para solucionar os problemas de alagamentos constantes no local. Ontem, as equipes estiveram atuando na rua Gustavo Richard, também no centro.

“Nós realizamos duas intervenções ao lado da lanchonete Estrela, ligando duas bocas de lobo na galeria que vem da Fonte da Carioca, que desemboca na lagoa”, comenta o secretário de Obras, Renato de Oliveira.

A intenção da prefeitura é se buscar dar mais vazão a água principalmente em dias de temporal. O resultado dos trabalhos só serão conhecidos após chover. “Se não der resultado, vamos mexer novamente até encontrar a solução”, destaca Renato.

Limpeza pública

Questionado sobre os trabalhos realizados pela empresa terceirizada, contratada pela prefeitura para a limpeza pública municipal, o secretário foi enfático ao afirmar se descontentamento: ” Eles não correspondem a expectativa nossa. Não temos o comando em cima dos funcionários da empresa […] seguindo ordens da secretaria de Obras como reza o contrato e não é isso que está acontecendo. Já fiz várias notificações à empresa, além de um destrato e protocolei um processo administrativo. Se não tomarem uma atitude, quem sai sou eu”, salienta.

Procurado, o prefeito Mauro Candemil  afirmou que a situação está em análise pelo departamento jurídico e Secretaria de  Administração da cidade.

Saiba mais:

Por meio de processo licitatório (pregão presencial – Licitação nº 042/2018) realizado pela Prefeitura de Laguna, a empresa Triangulo foi definida como a responsável pela execução de serviços de limpeza, manutenção e conservação de ruas, logradouros, praças, praias, faixas de areia e demais espaços públicos. Os trabalhos já começaram e o material e ferramentas serão disponibilizados pela empresa. O contrato com a empresa foi assinado em janeiro e a sua vigência é de 12 meses. A empresa foi contratada no valor total de R$ 1.710.000,00.

Não conseguimos contato com a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor

11 + 5 =