A partir desta quarta-feira temperatura elevada em SC

0
24

Quarta-feira (06/02):

Tempo: sol em todas as regiões de SC, comaumento de nuvens e condição de chuva no decorrer da tarde e noite. No oeste ao norte do Estado, nas áreas mais próximas ao Paraná, pancadas isoladas de chuva devido ao calor e chuviscos com chuviscos no Litoral e Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Planalto, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano no litoral do Sul do Brasil e cavado junto ao litoral de SP, PR e norte de SC.

Quinta-feira (07/02):

Tempo: sol entre algumas nuvens em SC. No Litoral Norte chuvisco no início da manhã e à noite. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva com trovoadas na tarde e início da noite devido ao calor, típicas de verão.

Temperatura: elevada, com máximas acima de 30°C no Oeste e Litoral.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro sobre o litoral da Região Sul e ventos fortes em altos níveis da atmosfera sobre o Oeste e Meio Oeste de SC.

Sexta-feira (08/02):

Tempo: sol e calor, com mais nuvens a partir da tarde. No Litoral Norte nebulosidade e chuvisco no início e fim do dia.

Temperatura: alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado e domingo (09 e 10/02):

Tempo: sol e calor com pancadas de chuva no final da tarde e início da noite no Litoral Sul, e também na Grande Florianópolis no domingo. Risco de temporais isolado com descarga elétrica e queda de granizo isolado.

Temperatura: alta, com forte calor nesses dias.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de fevereiro de 2019

Entre os dias 11, 12 e 13/02 uma frente fria passa pelo sul do Brasil causando chuva em SC, com maiores volumes e melhor distribuída no dia 12/02. Maior parte do período, com pancadas isoladas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas ao calor, típicas de verão. Temperatura dentro da normalidade com valores máximos à tarde de 28°C e 30°C na maioria das regiões.

Quarta-feira (06/02): Tempo: aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia do oeste ao norte do Estado, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol e chuviscos no Litoral à noite e no início pela manhã no Litoral Norte. Temperatura: em elevação, porém segue amena na faixa leste. Vento: nordeste (Oeste ao Planalto) e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema: alta pressão no oceano e cavado influenciando SC.

Quinta e sexta-feira (07 e 08/02): Tempo: sol entre poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No Planalto Norte, mais nuvens no início do dia. Na Grande Florianópolis ao Norte. Chuviscos isolados no início e final do dia Temperatura: alta, principalmente no Oeste e Litoral Sul. Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 09 a 18 de fevereiro de 2019

A partir de 10/02 retorna a condição de chuva, pouco significativa e sobretudo em forma de pancadas isoladas, associadas ao calor da tarde, típicas de verão. Temperatura mais alta no dia 10/02 e entre amena a elevada nos demais dias do período.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor

dezoito + dez =