Semana termina com forte calor

0
36

Sexta-feira e sábado (08 e 09/02):

Sexta-feira (08/02): Tempo: sol e calor com mais nuvens a partir da tarde. Durante a tarde e noite, pancadas de chuva na maioria das regiões. No Litoral, a condição de chuva é maior. Temperatura: alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado. Sistema: massa de ar quente e seco.

Sábado (09/02): Tempo: no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte de SC, sol e calor. Nas demais regiões, pancadas de chuva de forma mais isolada. Temperatura: alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado. Sistema: massa de ar quente e seco.

Domingo e segunda-feira (10 e 11/02): Tempo: sol e calor com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite devido aproximação de uma frente fria. Há risco de temporal localizado. Temperatura: forte calor. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (12/02): Tempo: a passagem de uma frente fria provoca chuva ao longo em todas as regiões. No final do dia o tempo melhora a partir do Oeste. Segue o risco de temporais localizados especialmente na madrugada. Temperatura: a temperatura diminui em relação aos dias anteriores. Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de fevereiro de 2019

Entre os 13 e 14/02, chuva isolada especialmente no Litoral. Temperatura ainda amena, e em elevação no restante do período.

Tempo: sol e calor, com mais nuvens a partir da tarde. No Litoral, pancadas de chuva a partir da tarde.

Temperatura: alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo e segunda-feira (10 e 11/02):

Tempo: sol e calor com pancadas de chuva e trovoadas. Há risco de temporais isolados com queda de granizo isolado.

Temperatura: alta, com forte calor nesses dias.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de fevereiro de 2019

Entre os dias 12 e 13/02 uma frente fria passa pelo Sul do Brasil causando chuva em SC, com maiores volumes e melhor distribuída no dia 12/02. Maior parte do período, com pancadas isoladas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas ao calor, típicas de verão. Temperatura dentro da normalidade com valores máximos à tarde de 28°C e 30°C na maioria das regiões.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor

sete + 15 =