DPCAMI inicia projeto ‘Polícia Civil por Elas” nas escolas de Laguna

0
32
Foto: Policia Civil

Na manhã desta terça-feira, 12, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna, iniciou o projeto ‘Polícia Civil por Elas’ nas escolas do município.

Na ocasião, foi ministrada uma palestra aos alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Saul Ulysséa, no bairro Cabeçuda. Estiveram presentes mais de sessenta alunos e professores do colégio, aos quais foram transmitidas informações sobre o trabalho desenvolvido pela delegacia especializada, além de noções sobre a Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), sobre as formas de violência doméstica e familiar e quanto ao enfrentamento desse problema.

O Programa ‘Polícia Civil Por Elas’ busca a redução da violência contra a mulher por meio da aproximação com as vítimas e população em geral, e tem como uma de suas vertentes a promoção de debates com adolescentes de ensino médio, para que adquiram conhecimento e reflitam sobre o tema.

O evento fez parte das ações desenvolvidas pela Escola Saul Ulysséa durante a semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, que contou com outras atividades desenvolvidas pelos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor