Polícia Militar Ambiental inaugura oficialmente as aulas da oitava turma de protetores

A oitava turma de protetores ambientais iniciou, de maneira oficial, as aulas do curso oferecido pela 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna, voltado aos estudantes entre 12 e 15 anos de idade das redes pública e particular de ensino. A aula inaugural foi realizada em solenidade na noite de segunda-feira, 13, no auditório da Udesc, em Laguna.

“Esse programa é fundamental, pois os protetores ambientais representam a continuidade de um dos pilares da companhia: a educação ambiental. A ideia é que eles aprendam sobre diversos conhecimentos como gestão de flora, fauna e unidades de conservação, por exemplo, e que isso auxilie na formação”, salienta o tenente Fernando Magoga, comandante da corporação. São 28 estudantes que farão parte do curso, que tem aulas realizadas na sede da companhia, todas as quartas-feiras à tarde.

“É de muita emoção e importância participar desse projeto. A gente vai levar os conhecimentos para a vida toda e esses ensinamentos vamos passando para frente”, comenta o estudante Thor Gambera Martins, 13, morador de Campos Verdes e aluno do Colégio Dehon, um dos selecionados para participar do programa.

A iniciativa foi criada em 1999 e chegou à Laguna em 2011, outras cidades da região também receberam turmas do programa como Capivari de Baixo e Tubarão. Atualmente, 25 municípios de Santa Catarina mantêm o projeto sendo realizado.

Deixe uma resposta