Sol e temperatura amena na maior parte de SC

0
27

Quinta-feira (16/05):Tempo: noPlanalto Norte e Litoral Norte, mais nuvens e chuviscos ao longo do dia devido a umidade que vem do oceano. Nas demais regiões, sol entre poucas nuvens. Temperatura:  pequena elevação durante o dia em todas as áreas. Vento: sudeste no Litoral e de sudeste a nordeste, fraco a moderado nas demais regiões. Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil, com centro sobre o oceano em frente ao litoral do RS.

Sexta-feira (17/05):Tempo: noPlanalto Norte, mais nuvens e chuviscos no início e final do dia devido a umidade que vem do oceano. No Litoral Norte, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas demais regiões, sol entre poucas nuvens. Temperatura:  pequena elevação durante o dia em todas as áreas. Vento: sudeste a leste no Litoral e de sudeste a nordeste, fraco a moderado nas demais regiões. Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil, com centro sobre o oceano em frente ao litoral do RS.

Sábado e domingo (18 e 19/05):Tempo: sol com poucas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral céu encoberto com chuva ao longo do dia, devido à circulação marítima e formação de um sistema de baixa pressão no sábado sobre o oceano. Temperatura: em elevação durante o dia. Vento: nordeste, com variações de sudeste e leste na sexta-feira na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.

Domingo (19/05):Tempo: sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste e com mais nebulosidade no Planalto. No Vale do Itajaí e Litoral instável, com chuva persistente em boa parte do dia, devido à intensificação de áreas de baixa pressão no litoral catarinense. Temperatura:  em elevação. Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (20/05):Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva e raios a partir da tarde e à noite nas outras regiões. Temperatura:  em elevação. Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 21 a 29 de maio de 2019

No dia 22 e 23/05 chuvoso devido à passagem de uma frente fria pelo Litoral de SC. No restante do período chuva pouco significativa em SC, concentrando-se mais no PR. Temperatura amena a partir de 22/05.  

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor