Policial de Laguna passa a integrar equipe Cobra da PM de SC

Policial Militar do 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, o 3º sargento Lincoln Barreto dos Santos Silva, passa a integrar o Grupo Comando de Operações de Busca Resgate e Assalto (Cobra), elite da PM do estado.

O Cobra é formado estritamente por policiais militares devidamente qualificados em operações especiais. Com formação na área, em 2005, Silva concluiu um dos cursos mais difíceis da corporação, o de Operações Especiais (Coesp), realizado em Santa Catarina. No mesmo ano, passou a integrar o Batalhão de Operações Especiais (BOE) e ainda em 2005 sua denominação passou para Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), onde permaneceu até 2010. O sargento deixou o Bope ao aceitar o convite para integrar a equipe da segurança pessoal do governador.

Natural de Laguna, em 2018 surgiu a possibilidade de retornar e atuar no 28ºBPM, onde recebeu a missão de integrar e coordenar os treinamentos do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do batalhão. Porém suas qualificações na área operacional, oportunizaram um convite para retornar ao Bope e integrar o Grupo Cobra.

Na última sexta-feira, 10, o militar se despediu dos colegas de Laguna. Momento em que o comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, agradeceu por sua dedicação, comprometimento e profissionalismo, e em nome dos oficiais e praças desejou-lhe sucesso em sua nova missão.

Deixe uma resposta