Até domingo mais nuvens e chuva no Litoral

0
34

Sexta-feira (17/05):Tempo: na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mais nuvens e chuviscos no início e final do dia. No Litoral Norte, essa condição persiste em boa parte do dia. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens. Temperatura:  em elevação durante o dia. Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado, com rajadas no Litoral. Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade em SC.

Sábado (18/05):Tempo: sol com algumas nuvens no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No Litoral e norte de SC, céu nublado a encoberto com chuva, alternando com períodos de melhoria. Temperatura: mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado, com rajadas no Litoral. Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade em SC.

Domingo (19/05):Tempo: sol entre nuvens em boa parte do estado, no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí, chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. Temperatura:  em elevação. Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (20/05):Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No Oeste, condição de chuva isolada na tarde e noite. Temperatura:  em elevação. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Terça-feira (21/05):Tempo: no Oeste, condição de chuva no decorrer do dia, devido a formação de uma nova frente fria no RS. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e chuva na tarde e noite, mal distribuída. Temperatura:  mais elevada. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 22 a 30 de maio de 2019

No dia 22/05, tempo instável com chuva e temporais isolados em SC, devido à passagem da frente fria por SC. No decorrer do dia 23/05, uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pelo Sul do Brasil, deixando o tempo firme e provocando acentuado declínio de temperatura. Nos dias 24 a 26/05, temperatura baixa, com condição de geada mais ampla nas áreas altas do estado.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

DEIXE UMA RESPOSTA

Não esqueça seu comentário!
Seu nome aqui, por favor