A RÁDIO

A RÁDIO

APROXIMADAMENTE TREZENTAS MIL PESSOAS ACOMPANHAM NOSSA PROGRAMAÇÃO

A história da primeira rádio do sul de Santa Catarina, a Difusora Laguna Sociedade Ltda, teve seu início em 22 de novembro de 1943 com serviço de alto-falante que era a Rádio Tupã.

A emissora passou a transmitir regularmente no dia 15 de fevereiro de 1946 com o prefixo ZYH-6 – 1.160 MHz com a denominação de Difusora AM – Laguna.

Em março de 2017 após liberação do Ministério das Comunicações a emissora passou a transmitir a sua programação na 91,5 FM.

Em novembro de 2017 a gestão da emissora passou a ser exercida pelo empresário Samir Ahmad e a partir de então muitas mudanças foram implantadas em sua programação, inclusive incorporando o slogan 91,5 FM – ‘A Rádio Show’.

Dentre os principais programas destacam-se: Amanhecer Cantando, na apresentação do radialista Vanderlei Santos, das 5 às 7 da manhã de segunda a sábado, Jornal da Manhã, na apresentação do jornalista André Luiz e com a participação de Wanderson Andrade e do renomado radialista Batista Cruz com o seu tradicional Rádio Revista, de segunda à sexta-feira das 6h50 às 9h. O Manhã Total é apresentado diariamente pelo radialista Vanio Santos, de segunda à sexta-feira das 9h às 11h50. Ao meio dia é apresentado o Jornal do Meio Dia com André Luiz. À partir das 14h até as 17h50 o programa A Tarde é Nossa é apresentado pelo comunicador Wagner Tiago. Aos domingos tem a apresentação ao vivo do Programa Canta Viola com o conhecido Adriano Marçal.

Além da programação jornalística e musical a emissora ainda mantém em sua grade a Oração da Manhã, Oração do Meio Dia e Ave Maria. Também realiza a transmissão ao vivo das missas dominicais, no bairro Portinho às 8h e da igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, às 19h.

A emissora pode ser acompanhada pela frequência 91,5 FM, pelo site www.difusoralaguna.com.br; pelas mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e pelo WhatsApp App 98405-8251.

A nova gestão da emissora destaca a Missão, Visão e Valores a serem observados diariamente:

MISSÃO:

TER A MAIOR AUDIÊNCIA DA REGIÃO DE ABRANGÊNCIA. CONQUISTAR O RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE.

VISÃO:

SEMPRE NA VANGUARDA, EM BUSCA INCESSANTE DE QUALIFICAÇÃO E INOVAÇÃO. TER UMA PROGRAMAÇÃO JORNALÍSTICA ÉTICA E ATUANTE A SERVIÇO DA SOCIEDADE. TER A MELHOR PROGRAMAÇÃO MUSICAL E A COMUNICAÇÃO MAIS ALEGRE DA REGIÃO.

VALORES:

RESPEITAR AS PESSOAS E ENTIDADES CONSTITUÍDAS, MANTENDO SEMPRE O CENSO DE JUSTIÇA E ÉTICA. COMPROMISSO COM O SUCESSO DE NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

ABRANGÊNCIA DA 91,5 FM COM RESPECTIVA POPULAÇÃO ALCANÇADA:  LAGUNA (44.316), TUBARÃO (102.087), CAPIVARI DE BAIXO (23.342), JAGUARUNA (18.704), GRAVATAL (11.148), PESCARIA BRAVA (9.761), IMARUI (11.117) E IMBITUBA (42.708) – CENSO 2014.